Maquiagem

Resenha (Parte I): Pincéis Coastal Scents

Fiz a encomenda dos pincéis no site www.coastalscents.com no dia 6 de junho e o pacote chegou no dia 20, exatamente duas semanas depois. Super ultra MEGA rápido na minha opinião!

O método de envio que escolhi foi o mais barato: USPS First Class Mail International ($11.55 dólares).

O total da minha compra + o valor do envio foi de $39.68, então não tive que me preocupar com alfândega ou imposto.

Comprei sete pincéis:

  1. Chisel Angle Fluff Shadow Brush
  2. Chisel Detail Mini Brush
  3. Chisel Fluff / Pointed Crease Duet
  4. Flat Mineral Bronzer Buffer Large
  5. Italian Badger Chisle Fluff Brush
  6. Italian Badger Round Crease Brush
  7. Large Paddle Face Brush

Vamos às fotos e detalhes:

Resenha (Parte I): Pincéis Coastal Scents

Resenha (Parte I): Pincéis Coastal Scents

Resenha (Parte I): Pincéis Coastal Scents

Achei muito bacana como os pincéis vieram embalados. Pelo preço, não esperava nem o plástico transparente…

O papel de embrulho é muito lindinho. Guardei para usar de fundo quando bater fotos de outros produtos * hehehe * :) 

Agora, os pincéis:

Resenha (Parte I): Pincéis Coastal Scents

Como vocês podem ver, o mais caro custou $9.95 dólares, o equivalente a $16 reais nos dias de hoje. Acho que nem o pincel de blush horroroso da marca Prada é tão baratinho. Bom, talvez seja… mas é horroroso!

Todos são muito macios, especialmente os pincéis número 1 e 2 da foto, mas chegaram com um cheiro de produto químico.

O cheiro saiu depois que dei um banho neles (e isso se deve fazer com qualquer pincel novo, não importa a marca). 

Só caíram cerdas do pincel 1 e nem foram muitas. Contei três ao todo.  Além disso, o pincel 1 soltou alguma tinta azul escuro (tintura das cerdas, acho eu). Enxaguei até que a água ficasse transparente de novo. Foi bem rápido!

Vamos aos detalhes e comparações:

Resenha (Parte I): Pincéis Coastal Scents

O site da Costal Scents anuncia o Large Paddle Face Brush como comparável ao pincel 134 da MAC e é bem parecido mesmo! As cerdas são cortadas no mesmo formato e até o cabo é do mesmo tamanho.

Fiquei uns 15 minutos esfregando os pincéis da Coastal Scents e da MAC na minha mão pra ver se havia alguma diferença de maciez. Pedi até opinião da minha mãe…

Juntas chegamos à conclusão que o da MAC talvez seja um tiquinho (tiquinho MESMO!) mais macio.

No geral, dá pra dizer que eles são quase idênticos. Lógico que o acabamento do 134 é muito melhor, pois é feito a mão, no Japão. Já o pincel da Coastal Scents é feito a maquina, na China.

Ainda não fiz makes com ele, pois estou esperando que seque do banho, mas acho que a aplicação será idêntica à do pincel da MAC.

Além disso, o 134 custa quase $300 reais aqui no Brasil e uns $40 dólares (+ou-) nos EUA, então esse pincel da Coastal Scents de $9.95 é um verdadeiro achado! Não sei se ele vai me durar mais de 10 anos como qualquer pincel MAC dura, mas por esse preço… é irresistível!

Resenha (Parte I): Pincéis Coastal Scents

O Italian Badger Chisel Brush é parecido em formato com o pincel 5 Klass Vough e o pincel  252SE da MAC. Ainda não apliquei sombra com ele. Minha idéia é usá-lo para aplicar uma cor no olho todo e talvez esfumar as cores. Vamos ver! Vou escrever sobre isso na parte II da resenha, depois que todo os pincéis estejam sequinhos e prontos para uso.

Resenha (Parte I): Pincéis Coastal Scents

O Italian Badger Round Crease Brush é muito parecido com o 219 da MAC e com o Sephora Round Crease Brush. Acho que será ótimo para aplicar cor no côncavo ou no cantinho interno do olho e também para delinear a linha inferior dos cílios. 

Resenha (Parte I): Pincéis Coastal Scents

No close-up dá pra ver que ele tem o mesmo formato pontudo do 219.

Resenha (Parte I): Pincéis Coastal Scents

O Chisel Fluff / Pointed Crease Duet é um pincel 2 em 1. A ponta de cima serve para aplicar sombra na pálpebra e a de baixo, cor no côncavo ou no cantinho interno do olho.

Falando especificamente da ponta de cima, esse pincel é muito parecido com o pincel Esfumador O Boticário. É um pouquinho mais largo e um tiquinho mais denso do que este, mas mesmo assim não chega a ser exatamente um 239 da MAC. Acho que quebra o galho, mas não quero falar mais nada antes de experimentar ele no olho.

Resenha (Parte I): Pincéis Coastal Scents

Close-up dos três pincéis para mostrar melhor as similaridades e diferneças entre os três.

Resenha (Parte I): Pincéis Coastal Scents

A ponta de baixo do Chisel Fluff / Pointed Crease Duet é comparável ao MAC 219. Não é tão pontudo ou denso, mas, como disse antes, deve quebrar o galho nas mesmas funções do 219. Acho que talvez não seja tão bom para delinear, porque ele é mais arredonado na ponta, mas para aplicar cor no côncavo deve ser eficiente.

Resenha (Parte I): Pincéis Coastal Scents

Não tenho pincéis parecidos com os dois acima, então não tenho com o que comparar. O Chisel Detail Mini Brush é menor do que eu esperava. BEM MENOR! Vou tentar usar para delinear ou aplicar cor no cantinho intero do olho. Foi o pincel que menos gostei até agora :(

Já o Chisel Angle Fluff Shadow Brush é bem interessante. Mal posso esperar para usá-lo no canto externo da pálpebra e do côncavo!

Bom, por hoje é isso… Acho que mais tarde todos os pincéis já estarão secos e assim posso criar uma make com eles e escrever a parte II da resenha, falando da sua eficiência.

Bom final de semana para todos!!